EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

15/06/2015

I Concurso de Leitura - RBE do Baixo Guadiana

 É com especial prazer que felicitamos, também por este meio, e para que todos nos orgulhemos, o grande vencedor deste concurso, o nosso aluno do 7º ano, Luís Parra.

Esta 1ª edição do concurso realizou-se na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, no passado dia 9 de junho, e envolveu as Bibliotecas Escolares das escolas de Martinlongo, Alcoutim, Castro Marim, Monte Gordo, Vila Real António e Vila Nova de Cacela.
Da nossa escola ainda concorreram os alunos Ana Rita Aires e Roberto Rodrigues, os quais felicitamos pela honrosa participação. Foi com certeza uma experiência enriquecedora para ambos.


 No 2º lugar calssificou-se Carolina Rosa, aluna da E.B. 2,3 de Montegordo e no 3º lugar, Augusto Menezes, que representou a Escola Secundária de Vila Real de Santo António.



Os prémios foram patrocinados pela Biblioteca Municipal Vicente Campinas e pela Câmara Municipal de VRSA.
Os alunos receberam, ainda, lembranças da RBE e da DREducação.


O Juri do Concurso foi constituido pela Dr.ª Graça Lobo, representante da Direção Regional de Educação,  pela Dr.ª Anabela Batista, representante da Rede de Bibliotecas Escolares; pela Dr.ª Mariana Rego, representante da Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António, pela Dr.ª Neuza Firmino, representante da Biblioteca Municipal de Castro Marim e por José Estevão Cruz, escritor, natural da cidade do marquês de Pombal. (livrosietc. blogspot.pt)