EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

10/03/2017

Revista National Geographic - Março 2017



À disposição na Biblioteca Escolar


"Prepare-se para uma invasão: este mês, falamos-lhe dos vikings. Em todo o hemisfério norte, novos sítios arqueológicos ajudam a expandir as teses originais sobre a distribuição da cultura viking e a sua organização.

 Da Terra Nova aos limites árcticos da Rússia, os guerreiros da Escandinávia dominaram o mundo e impuseram a sua lei. 




Exploramos nesta edição a hipótese de um acontecimento climático extremo ter impelido os vikings para a conquista dos mares. E não perca o nosso fantástico poster com a reconstituição de uma rara embarcação viking.
Do mar avançamos para a floresta. Na Indonésia, o macaco-negro resiste a todas as ameaças e fornece informação vital sobre os processos comunitários da vida na floresta. O que poderemos aprender com esta espécie?
Acompanhámos igualmente uma bióloga portuguesa e a sua equipa num projecto de longo curso no Kalahari, onde os tecelões mostram, estação após estação, comportamentos de cooperação.
Terminamos a série sobre Género com uma reportagem sobre a identidade no século XXI e o que a ciência nos pode revelar sobre o tema.
Cumprindo a tradição da revista, juntámo-nos ainda a um grupo de exploradores intrépidos e descemos à gruta mais profunda do planeta."


https://www.facebook.com/ngportugal/