EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

19/03/2013

Dia do Pai

  O meu Pai

O meu pai já me levou
A voar num avião!

O meu pai já foi à lua
Num enorme fogetão!

O meu pai é muito alto,
Muda as lâmpadas do tecto!

O meu pai é corajoso,
Nem tem medo de um insecto...

O meu pai lê o jornal
Com os óculos no nariz.

E o meu faz rir toda a gente,
Com as piadas que diz!

Quando vamos ao café,
O meu pai explica-me tudo:
Porque é que o sol nos aquece,
Porque é que eu sou cabeludo!...

O meu pai conta-me histórias,
Quando é hora de ir para a cama.
Manda-me lavar os dentes
E vestir o meu pijama.

O meu pai não está cá hoje
E eu já sei que é mesmo assim:
Mesmo quando ele está longe,
Nunca se esquece de mim!

O meu pai já foi à China,
E ficou com os olhos em bico!

O meu pai é cientista,Ele é muito inteligente.

O meu pai quiz ser bombeiro,
E assim salva muita gente!

O meu pai é astronauta!

O meu pai é ciclista!

E o meu pai é engenheiro
E, às vezes electricista!

Pais há muitos, e ainda bem,
Pois cada um tem o seu.
A verdade é sempre a mesma:
O MELHOR PAI É O MEU!

Do livro "Canta o galo gordo" dos autores Inês e Gonçalo Pratas

ilustração Rose nel deserto