EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

15/05/2013

Dia Internacional da Família

 "O que é uma família senão o mais admirável dos governos?"
Henri Lacordaire

                            
 



"A família para mim é um coração inteiro cheio de amor e alegria"
Iara

"A família apoia-nos nos momentos mais difíceis da vida"
Irina

"A família são pessoas com quem eu posso estar, falar, divertir-me e que estão sempre lá para mim e também que me levam ao concerto do Justin"
Ana

"Adoro a minha família porque gostam de mim e são fixes"
Cátia

"Só damos valor à família quando perdemos alguém"
Tatiana

"Tenho uma família grande e é divertido, quando estamos à mesa conversamos e rimos muito"
Irina



A data foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU que proclamou o dia 15 de maio como Dia Internacional da Família.


A celebração do dia Internacional da Família visa entre outros objetivos destacar:


•A importância da família na estrutura do núcleo familiar e o seu relevo na base da educação infantil;
•Reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família;
•Chamar a atenção da população para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades desta;
•Sensibilizar e promover o conhecimento relacionado com as questões sociais, económicas e demográficas que afetam a família.

O primeiro Dia Internacional da Família foi celebrado em 1994.