EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

07/10/2013

A importância da Música - 2º e 3º Ciclo




A Música faz parte da tua vida?

"Sim, com a música descontraio e sinto-me melhor comigo mesma"




"Sim, porque quando estou triste a música ajuda a alegrar-me"

"Sim, a música faz parte da minha vida pois adoro música, gosto de ouvi-la e de tocá-la (por exemplo tocar flauta). Se a música não existisse as pessoas seriam monótonas e chatas"

"Sim, a música é a minha companhia nos dias que correm mal, e a minha conselheira"

"Sim, faz. Ouço música todo o santo dia e toda a santa noite"

"Sem música eu não tinha inspiração nenhuma para nada. Adoro música"

"Sim pois eu expresso-me várias vezes pela música, se eu não ouvisse música eu ficaria muito triste...
A música é a minha vida"

Como seria a vida das pessoas sem Música?

"Seria sem vida, sem magia, a música faz parte da vida de uma pessoa. Quando vais para a escola no carro, tenho a certeza que levas o rádio ligado. A música faz parte do nosso dia a dia, a música é alegria, tristeza e muitas coisas mais, há tantos tipos de música, enfim, a música se não existisse, este mundo não tinha vida"

"A música é 70% da minha vida"

"A vida das pessoas sem música seria muito triste e cinzenta. Há pessoas que se expressam pela musica. Como é que essas pessoas se exprimiriam sem a música? Eu gosto muito de música mas sei que não sou a única"

"Sim, nos momentos mais feliz e também nos momentos mais tristes"

"Eu adormeço com os fones"

"A música é a voz secreta que temos dentro de nós, por isso usa-a"

"Vida sem ritmo. Não podíamos expressar o que sentimos por outras pessoas, divertirmo-nos (sejamos francos, as miúdas preferem miúdos de bandas). A vida era muito menos divertida e se não houvesse música metade da História era eliminada"

"Seria sem alegria e diversão e sem barulho, porque se um barulho tiver ritmo é música"

"A música é das melhores coisas que existe...Não consigo imaginar a minha vida sem música"

"A vida das pessoas seria chata. Eu não conseguia viver sem música"

"A vida sem música era uma vida sem piada, sem inspiração e sem alegria nos momentos mais tristes"

"Seria uma autêntica porcaria, pois quando não há nada para fazer, nós ouvimos música e sem ela a Nicky Minaj não existia"