EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

15/01/2014

Texto inspirado em ilustração


O menino que sonhava ver neve

Era uma vez um menino que se chamava Cody. Todas as primaveras esse menino esperava, esperava, esperava... E perguntam-se vocês porquê?
Porque o sonho desse menino era ver neve.
Esse menino esperava, porque só no inverno nevava, por isso, Cody sentia-se triste e todos se perguntavam porquê. Porque onde ele vivia nunca nevava.
Um dia, à noite, quando estava a ver as estrelas, o Cody pensou - E se eu fosse um floco de neve? Se eu fosse um floco de neve gostaria de poder voar e visitar todos os meninos que tivessem o mesmo sonho que eu tenho.
De repente teve uma vontade súbita de ir à rua. Quando chegou lá fora sentiu uma coisa na testa, era a primeira vez que via nevar.
- Não sei o que se passou mas começei a chorar e a rir ao mesmo tempo, de felicidade. Os meus pais vieram cá fora ver o que se passava e abraçaram-me.
Passados uns dias, quando ainda nevava, e depois da hora de almoço, adormeci coberto de neve deitado ao pé de um sobreiro, pensando que era o menino mais afortunado do mundo, e adormeci...

Ilustração de Beatriz Ramos, 5º Ano

Texto de Tony Pereira, 9º Ano