EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

29/01/2014

"O amigo secreto" - Graça Gonçalves


Da autoria da médica e escritora de literatura infanto-juvenil, Graça Gonçalves, cuja profissão a tem auxiliado no tratamento ciêntifico do seu tema predileto, o afecto.


O objectivo deste livro é ajudar a sensibilizar o público-alvo para uma melhor compreensão dos problemas ligados ao álcool, nomeadamente a família, valorizando atitudes e comportamentos mais saudáveis face ao consumo de bebidas alcoólicas. 



O livro é recomendado pela Coordenação Nacional para os assuntos da Família, pela Psicologia do Desenvolvimento da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, pelo Centro de Recuperação de Alcoologia e pelo IDT.


«Só acreditando realmente no mundo dos afectos, é possível agarrar num drama como o do álcool e tratá-lo de forma tão bela.,

Os adultos, sobretudo os educadores, encontrarão neste livro muito mais do que a ciência necessária para ajudar as crianças e os jovens de hoje a compreender o problema em causa. Encontrarão com certeza a poesia da qual não é justo prescindir quando se comprometem na construção de um futuro melhor».

Professora Doutora Maria da Conceição Taborda Simões

(Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra)