EB 2,3 Infante D. Fernando - Biblioteca

04/11/2016

Revista National Geographic - edição de novembro 2016

National Geographic Magazine é uma revista única no seu género. Mais de 100 anos a publicar as explorações e descobrimentos dos seus ciêntistas, exploradores e fotógrafos. Mais de 100 anos mantendo-se fiel ao seu compromisso de velar pelos bens culturais, históricos, antropológicos e naturais do nosso planeta.

Mensalmente à disposição dos leitores na biblioteca escolar.


"Este mês, não olhámos para o solo – concentrámo-nos no céu!

Leia a nossa reportagem sobre a próxima grande meta tecnológica da nossa espécie – a conquista de Marte. Os mais ousados apontam a próxima década como o horizonte temporal razoável para a chegada de um ser humano ao Planeta Vermelho. Os cépticos duvidam da viabilidade do empreendimento – o leitor retirará as suas conclusões.

Publicamos também um mapa-suplemento sobre Marte, antecipando a configuração e as terríveis provações que a atmosfera marciana provocariam no ser humano.
Em Portugal, seguimos um fotógrafo de natureza muito especial. Gonçalo Rosa consegue captar a nossa fauna enquanto o comum dos mortais dorme. Conheça um dos projectos fotográficos mais ousados do ano e veja lobos, ginetas ou morcegos como nunca os viu!
Mergulhamos depois no oceano em busca dos reis da camuflagem – os polvos. Sabemos pouco ainda sobre a capacidade deste organismo para se dissimular no ambiente. Apesar da sua estranha morfologia, temos mais em comum com os polvos do que com muitos mamíferos.
Uma reportagem especial da National Geographic conduz ainda o leitor ao Sri Lanka, território em busca de redenção depois de uma guerra civil duradoura.
Na semana em que o Presidente português visitou Cuba, mostramos-lhe por fim um arquipélago que não viu nas notícias – abaixo da superfície, as águas cubanas são um paraíso ainda incólume e o destino deste mês da nossa série anual sobre parques naturais.
Boas leituras!"

https://www.facebook.com/ngportugal/